Blog

JBL incorpora o rádio em seu portfólio

As caixinhas de som têm tomado um grande espaço no mercado e atingem diversas faixas etárias como públicos do produto. Com isso, podemos considerar que grande parte da população tem interesse em adquirir uma para ouvir suas músicas, seja em casa, numa festa com amigos ou em alguma confraternização. A JBL, por exemplo, é conhecida principalmente por produzir caixas de som e fones de ouvido, de forma moderna e inovadora. Com grande variedade de modelos, que vão dos mais acessíveis aos mais caros, tornou-se uma marca muito conhecida entre os consumidores brasileiros.

Com isso, algumas pessoas podem imaginar que o meio rádio tem perdido seu espaço, porém, a Pesquisa DIMENSION 2018, divulgada pelo Kantar Ibope Media, revelou que o consumo de rádio no Brasil chega a 91,9% da população. O levantamento foi realizado com 4999 pessoas e a média mundial registrou que 88% dos pesquisados ouvem rádio. Mesmo com tantas inovações tecnológicas, os meios tradicionais ainda têm seus números de relevância bem altos.

Para comprovar que o rádio é um dos meios de comunicação com maior credibilidade no Brasil, voltamos ao exemplo da JBL. A empresa de alta tecnologia viu a necessidade de incluir o rádio em seu portfólio. Um novo dispositivo (JBL Turner) foi lançado no país em março de 2019, com a inclusão do rádio FM como função. Uma decisão como essa somente é tomada por uma gigante mundial, após diversas pesquisas sobre o comportamento do consumidor. Esse lançamento comprova que o público que escuta rádio é bastante fiel e presente em todas as classes sociais e faixas etárias, demonstrando ainda a força do meio rádio, que continua sendo um dos meios de comunicação mais importantes.

0 comments on JBL incorpora o rádio em seu portfólio