*Pesquisa Kantar Ibope Media 2017
Alguns dados sobre o Rádio no Brasil
O meio Rádio é bastante difundido no mercado brasileiro, abrangendo todos os tipos de públicos e perfis, atingindo locais onde outros meios não chegam.
Flexibiidade
As emissoras de Rádio adaptam-se facilmente para atender as necessidades de seus anunciantes, aproximando muito as marcas de seus consumidores finais.
Os ouvintes
Possuem um contato direto com os locutores dos programas. Sobretudo nas cidades do interior, o Rádio é uma das principais formas da população obter informações regionais.
Mídias sociais
Forte utilização da internet e das mídias sociais como aliadas na comunicação das rádios, com diversos seguidores nas páginas oficiais das emissoras.
Custo benefício
Menor custo para anúncio e elaboração dos materiais, em comparação com outros meios de comunicação (95% menor, em média).
Propostas únicas
Soluções diferenciadas para os clientes, garantindo um grande retorno do investimento no anúncio.
Proximidade
As emissoras possuem interação direta com os ouvintes, nos mais variados tipos de ações (blitz, flashes, eventos, shows).
Da População Brasileira
Dos Ouvintes
Dos Ouvintes
Das Empresas
Perfil Demográfico
O tempo médio em que os ouvintes passam sintonizados ao dia é de aproximadamente 4 horas e 36 minutos.*
Classes
- A/B
- C
- D/E
- A/B
- C
- D/E
Idade
- 20/29
- 30/39
- 40/49
- 50/56
- +60
- 20/29
- 30/39
- 40/49
- 50/56
- +60
Sexo
- Homem
- Mulher
- Homem
- Mulher