O Rádio

Um veículo de comunicação de credibilidade para o meio publicitário

Alguns dados sobre o Rádio no Brasil

O meio Rádio é bastante difundido no mercado brasileiro, abrangendo todos os tipos de públicos e perfis, atingindo locais onde outros meios não chegam.

Flexibiidade

As emissoras de Rádio adaptam-se facilmente para atender as necessidades de seus anunciantes, aproximando muito as marcas de seus consumidores finais.

Os ouvintes

Possuem um contato direto com os locutores dos programas. Sobretudo nas cidades do interior, o Rádio é uma das principais formas da população obter informações regionais.

Mídias sociais

Forte utilização da internet e das mídias sociais como aliadas na comunicação das rádios, com diversos seguidores nas páginas oficiais das emissoras.

Custo benefício

Menor custo para anúncio e elaboração dos materiais, em comparação com outros meios de comunicação (95% menor, em média).

Propostas únicas

Soluções diferenciadas para os clientes, garantindo um grande retorno do investimento no anúncio.

Proximidade

As emissoras possuem interação direta com os ouvintes, nos mais variados tipos de ações (blitz, flashes, eventos, shows).

90%
Da População Brasileira
É alcançada pelo meio.
70%
Dos Ouvintes
Utilizam o Rádio como forma de entretenimento.
50%
Dos Ouvintes
Utilizam o Rádio para ouvir notícias.
46%
Das Empresas
Anunciam exclusivamente no meio Rádio.

Perfil Demográfico

O tempo médio em que os ouvintes passam sintonizados ao dia é de aproximadamente 4 horas e 36 minutos.*

Classes

  • A/B
  • C
  • D/E

Idade

  • 20/29
  • 30/39
  • 40/49
  • 50/56
  • +60

Sexo

  • Homem
  • Mulher

*Pesquisa Kantar Ibope Media 2017