Blog

Rádio 2020: Aposta de Mídia do Ano

Uma das grandes apostas de mídia em 2020 é o Rádio, segundo o relatório “Previsões e Tendências de Mídia em 2020” realizado pela Kantar, empresa de insights e dados do meio publicitário.

O crescimento do uso de aparelhos por comando de voz, acompanhará o desenvolvimento positivo do rádio como meios de conexão e união entre empresas e suas marcas com o seu público.

Modernização e Confiabilidade

Conforme a pesquisa, a modernização que está levando o Rádio para o on-line tem grande contribuição para o crescimento deste meio de comunicação, tendo em consideração que, agora, cada vez mais o público jovem está acessando os meios radiofônicos através de seus computadores, tablets e smartphones.

A presença das emissoras de rádio não só no meio off-line, mas digitalmente em redes sociais e plataformas digitais, aumenta o alcance das empresas ao seu público alvo, que agora podem conversar de forma íntima e próxima dos vários segmentos que se aproxima para além dos canais AM e FM.

Heather O’Shea, representante da Kantar na América do Norte, indica que o “rádio vai continuar a se modernizar de uma forma que auxilie as marcas a alcançarem novas audiências, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável.”

Com o aumento na criação de podcasts, assim como nas áreas de comunicação em áudio on-line e off-line, não é de se admirar que, utilizado de forma correta, o Rádio continue a crescer, especialmente em seus novos formatos digitais.

Caso queira conferir o estudo completo da Kantar para as mídias em 2020, acesse aqui.
Interessado em anunciar seu serviço ou produto em emissoras de rádio? Entre em contato conosco para ver nossa tabela de preços.

0 comments on Rádio 2020: Aposta de Mídia do Ano